• Acusado de matar Guarda Municipal Marcos Vinicius é liberado pela Justiça

Acusado de matar Guarda Municipal Marcos Vinicius é liberado pela Justiça

11 de julho de 2019 \\ Geral

Júlio Oliveira Ribeiro, um dos acusados de envolvimento no assassinato do ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana deixou o Conjunto Penal de Feira de Santana. Ele ganhou liberdade provisória da Justiça no processo que investiga o assassinato de Marcos Vinícius Santos.

O advogado de defesa de Júlio, Armênio Seixas, explicou que o recurso foi impetrado no Tribunal de Justiça da Bahia. “Nós pleiteamos isso alegando excesso de prazo para a formação da culpa. A prisão foi decretada em dezembro de 2015 e foram cerca de quatro anos para que ele fosse indiciado. As testemunhas não identificam com clareza se ele foi o autor do crime”.

Por enquanto, o acusado vai responder ao processo em liberdade. “Ele nega a autoria do fato, já que estava acidentado na época e jamais poderia estar na cena do crime”, relatou o advogado. Ainda segundo o advogado o outro acusado de participação no crime não vai ser solto porque enfrenta outros processos na Justiça.

A Prisão de Júlio

Na última sexta-feira (27-04-18), foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, Júlio Oliveira Ribeiro, de 32 anos, acusado de participar do assassinato do ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcus Vinícius dos Santos, no dia 2 de Maio de 2014. Nessa quarta-feira (02-05-18), completou quatro anos da morte de Marcos Vinicius. Ele foi preso em São João do Cazumbá, portando um revólver calibre 38. Mesmo com acusações de outros crimes, Júlio foi preso em 2015 e solto pela justiça dias depois.

Segundo informação da polícia, Júlio estava foragido da polícia desde março de 2016, quando teve um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Lisiane Alves Duarte. Júlio já tinha sido preso acusado de participar do assassinato de Marcos Vinicius em 2015, mas em seguida foi solto. O comparsa de Julio, Reginaldo Pereira, de 34 anos, também está preso acusado de ter disparados os tiros contra Marcus Vinicius.

Prisão da Dupla Anteriormente

Policiais do Serviço de Investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio do SI da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (1ª COORPIN), sob respectivamente os comandos dos delegados Jean Souza, Dorean dos Reis Soares, Carlos Lins e o coordenador João Rodrigues Uzzum, elucidaram o homicídio que vitimou o Guarda Civil Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinicius, assassinado no mês de maio do ano passado (2014), quando trabalhava no Parque da Lagoa, localizado no bairro das Baraúnas.

A Morte de Marcos Vinicius

O inspetor e ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinicius Alves dos Santos foi assassinado covardemente na tarde do dia 02 de Maio de 2014, no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira, localizado no bairro Baraúnas, nas proximidades da Avenida José Falcão da Silva, onde era seu posto de trabalho.

Fonte: De Olho na Cidade/Polícia é Viola /Com Informações de Messias Teles 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.