• FEIRA DE SANTANA: Maria Quitéria tem boas notícias, no dia de festa para a heroína baiana nascida no distrito

FEIRA DE SANTANA: Maria Quitéria tem boas notícias, no dia de festa para a heroína baiana nascida no distrito

03 de julho de 2019 \\ Geral

O distrito Maria Quitéria vai receber em breve 406 mil reais em investimentos da Prefeitura  de Feira de Santana, para pavimentação de várias ruas.  Essa foi apenas uma de boas notícias apresentadas nesta terça-feira pelo prefeito Colbert Martins Filho, que esteve reunido com lideranças locais.

O encontro, que contou com a presença de vários vereadores e secretários municipais, aconteceu logo depois do desfile cívico do 2 de Julho, data comemorativa da Independência da Bahia em que o município homenageia a heroína Maria Quitéria.

Serão pavimentadas as ruas 1, 2, 3, 4 e 5, mais as ruas Paula Almeida de Freitas e Sossego,  e a avenida Água Grande. Essas obras, muito aguardadas por centenas de famílias, estão em processo de licitação para escolha da empresa responsável pelo serviço. Devem ser iniciadas nas próximas semanas.

Colbert também anunciou mais uma obra muito esperada pela população do distrito, voltada para a mobilidade: a pavimentação da estrada que liga Maria Quitéria ao povoado Pé de Serra. "Esse foi um compromisso de campanha firmado pelo então candidato a prefeito José Ronaldo. Como seu sucessor no cargo, tenho o dever de cumpri-lo uma vez que Ronaldo deixou a Prefeitura para concorrer a governador".

Em apresentação de slides, o prefeito feirense mostrou as lideranças presentes imagens de máquinas e caçambas  que vão ser adquiridas pelo Município, neste segundo semestre, para intensificar o trabalho de manutenção e recuperação das estradas em toda a zona rural. O investimento inicial  é  superior a 17 milhões de reais.

Será licitada em breve a compra de cinco motoniveladoras (patrol), duas pás carregadeiras, duas retroescavadeiras, duas escavadeiras hidráulicas. A relação de caminhões a serem adquiridos pelo Município é a seguinte: 10 basculante 6x2, 8 toco 4x2, um caminhão truck com cabine de aço, um caminhão munck, um caminhão cavalo 6x2, um caminhão toco basculante, um caminhão pipa, além de dois veículos de passeio. 

"Um dos maiores problemas, senão o maior, enfrentado há muitos anos pela população dos nossos distritos, são as estradas no período chuvoso.  Fazemos hoje o que é possível com o maquinário que dispomos. É  uma frota antiga, que limita nossas ações. Com este investimento a realidade será completamente modificada. Teremos muito mais capacidade de solucionar rapidamente", afirma o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.