• Prefeito Colbert Martins assina decreto reconhecendo organizações dos povos de terreiros

Prefeito Colbert Martins assina decreto reconhecendo organizações dos povos de terreiros

02 de julho de 2019 \\ Geral

O prefeito Colbert Martins Filho assinou Decreto Municipal de Reconhecimento das Organizações dos Povos de Terreiro. O ato foi realizado na noite desta segunda-feira, 01, durante plenária para lançamento do Cadastro dos Templos de Religiões de Matrizes Africanas, no N'Inzô Lembá Tateamoxicongo, na Fazenda Lagoa das Pedras, em Feira de Santana.


Ao assinar o decreto, o prefeito Colbert Martins Filho, que foi homenageado com troféu, destacou a importância da iniciativa por  assegurar a religião de matriz africana tenha todo tipo de atendimento,  atenção e respeito que as demais religiões. 


O sacerdote Walter  Ribeiro Costa Júnior reafirmou o reconhecimento do "nosso povo" pela iniciativa do Governo Municipal.  E destacou o prazer pelo reconhecimento, além de agradecer o apoio da Sedeso, através do secretário Pablo Roberto e de Geovanne Ferreira.


O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Pablo Roberto,  ressaltou a luta e o compromisso do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, reafirmada através da assinatura do decreto, para garantir que os povos de terreiros possam contar com políticas públicas.


Já a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas (Condecni), Lurdes Santana, reconheceu o apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho em prol da cultura do povo de matriz africana, que sofre de racismo e discriminação. "É o segundo prefeito, o primeiro foi o seu pai,Colbert", ressaltou.


Na mesa de honra também estiveram presentes o Tata Manoel Cremildo da Cruz e a representante da Fenacab, Maria das Graças Ferreira.  Logo em seguida, a professora Dra. Ana Rita Araújo Machado promoveu palestra sobre o "Reconhecimento, Memória e Preservação".


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.