• Governadores se unem para manter estados na proposta de reforma da Previdência

Governadores se unem para manter estados na proposta de reforma da Previdência

02 de junho de 2019 \\ Geral

Os governadores se mobilizam para evitar que estados e municípios sejam excluídos da reforma da Previdência. De acordo com o jornal O Globo, a decisão foi tomada no sábado (1°), depois que o relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB), em acordo com o governo, passou a admitir que vai excluir as mudanças nas regras de aposentadoria dos servidores estaduais e municipais.

Segundo Moreira, caberá aos líderes dos partidos na Câmara bater o martelo esta semana. Após reação negativa de governadores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que prefere mantê-los no projeto , mas ponderou que a decisão é da Câmara e que ele não tem “nada a ver com isso”.

O plano do relator e da equipe econômica era facilitar a aprovação da reforma no Congresso. Apesar da severa crise fiscal dos estados, boa parte dos parlamentares, sobretudo do chamado “centrão”, resiste a mexer nas aposentadorias dos servidores públicos de seus estados. Moreira disse que levará o tema, “polêmico e grave”, aos líderes partidários antes de concluir seu texto.

Se forem retirados da reforma, estados e municípios precisariam tentar aprovar mudanças em suas assembleias legislativas e câmaras municipais.

Fonte: Bahia.Ba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.