•  CJCC oferecem oficinas gratuitas para estudantes da rede pública

CJCC oferecem oficinas gratuitas para estudantes da rede pública

30 de abril de 2019 \\ Geral

Oficinas gratuitas, a exemplo de fotografia, edição de vídeo, redação, entre outras, estão sendo oferecidas para estudantes das redes públicas estadual e municipal no Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), localizado no Colégio Central, unidade da Secretaria da Educação do Estado, em Salvador. Elas são direcionadas aos estudantes do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. 

Os interessados podem se inscrever em até dois cursos diferentes. Um dos destaques é a oficina de robótica, aposta da estudante Ellen Sena, 16 anos, para ingressar em outras áreas no futuro. “Eu escolhi o curso para abrir minha mente e descobrir um pouco sobre a engenharia mecânica. No futuro, eu pretendo entrar para essa área e quero saber se me identifico”, afirma. 

Já Isabele Helen de Carvalho, 15, ingressou na oficina para ampliar "minhas experiências. Acho que o curso pode abrir portas, ajudar no rendimento escolar e tem também as competições internacionais. Então, é muito interessante”.  

O professor de robótica, Elton Barreto, explica que a atividade utiliza de forma prática o conhecimento adquirido na escola regular, nas disciplinas de matemática, física, química, geografia e inglês. “A ideia é transformar os desafios do mundo real para o universo da robótica. Eu estou aqui desde 2015 e já tivemos alunos que foram para campeonatos de robótica nos Estados Unidos. Também tivemos projetos selecionados para a Campus Party”, destaca. 

De acordo com a vice-diretora pedagógica do Central, Ianê Barbosa, são oferecidas 27 opções de oficinas, várias delas com vagas e matrículas abertas. “A gente tem uma variedade de cursos gratuitos bem atrativos, tanto para os estudantes da rede estadual como da rede municipal, do 9º ano ao ensino médio”. 

Mais informações sobre as oficinas e inscrições podem ser obtidas no site dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura. 

Fonte: GOVBA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.