• Em Fórum de Governadores, Rui mostra preocupação com urgência financeira dos estados

Em Fórum de Governadores, Rui mostra preocupação com urgência financeira dos estados

23 de abril de 2019 \\ Geral

Durante a IV reunião do Fórum Nacional de Governadores, realizada em Brasília nesta terça-feira (23), o governador Rui Costa afirmou que os estados não podem esperar a equação da previdência ser fechada para tratar com o governo federal, com o Congresso e com o Judiciário sobre temas de resposta rápida aos caixas estaduais


Os governadores entraram em consenso em relação a um pacote com seis temas prioritários para avançar na capital federal - o Fundeb, o Plano Mansueto, a Lei Kandir, a cessão onerosa do pré-sal, a securitização e a PEC 51. Nesta terça (23) já começa a articulação para a pauta de interesse dos estados. Um encontro foi marcado nesta tarde com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para a apresentação do pacote. "Precisamos definir uma ação conjunta e uma posição firme dos governadores para resolver a vida dos estados. Não podemos ficar esperando o tema previdência", disse Rui.


Como já manifestado, os governadores do Nordeste não estão de acordo com o texto da reforma da previdência apresentado pelo governo Bolsonaro e não querem esperar as negociações para trabalhar outras pautas. Sobre isso, os demais Governadores do país também estão de acordo e vão somar esforços.


“Entendo que este é o momento para o foco dos governadores. Vamos pedir a votação de medidas que aliviam os estados”, enfatizou o governador da Bahia.


Os governadores querem reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Economia, Paulo Guedes e com ministros do Supremo. O pacote e outras medidas estão na lista de pautas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.