• FEIRA DE SANTANA: Estudantes têm até este domingo para revalidar online o cartão Via Feira Estudantil

FEIRA DE SANTANA: Estudantes têm até este domingo para revalidar online o cartão Via Feira Estudantil

30 de março de 2019 \\ Geral

Estudantes das redes de ensino privada e pública estadual têm até este domingo, 31, para revalidar, através da internet, o cartão Via Feira Estudantil e continuar usufruindo este ano do benefício de meia passagem no transporte coletivo urbano garantido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.


O processo de revalidação, iniciado no mês de janeiro, é simples e poder ser feito por qualquer dispositivo móvel (celular e tablet), notebook ou computador pessoal, propiciando propicia maior comodidade, rapidez e conforto para o estudante.


O estudante deverá acessar o endereço eletrônico viafeira.com.br/revalidacao ou viafeira.com.br, rolar a tela para baixo e clicar no link Revalidação Estudantil 2019, preencher formulário com dados pessoais (RG, CPF, e-mail, telefone, instituição de ensino, entre outros), tirar uma foto ou scanner (imagem digitalizada do documento) do comprovante de matrícula 2019.1 para quem estuda em faculdades, ou o atestado de frequência para alunos matriculados em escolas.


Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e a Associação das Empresas Concessionárias de Transporte Coletivo de Feira de Santana, Via Feira, os atestados de matrícula têm validade de 30 dias, conforme lei municipal, e devem estar carimbados pela instituição de ensino e assinados manualmente ou eletronicamente.


Após realizar a revalidação, o estudante receberá no e-mail informado na ficha cadastral no site da Via Feira uma confirmação do processo e, no prazo de até cinco dias úteis, a contar da data de entrega do comprovante de matrícula, outra mensagem será enviada no mesmo e-mail com a confirmação da validação, ou também via SMS.


Benefício


Segundo o secretário Saulo Figueiredo, o cartão estudantil é um benefício garantido pela Prefeitura através da gestão do prefeito Colbert Martins Filho para estudantes - com idade superior a 7 anos - dos estabelecimentos de ensino fundamental, médio e superior, localizados no município.


“Para cada estudante que possui o cartão, fornecido gratuitamente, é concedida cota de 90 passagens por mês, com desconto de 50% da tarifa vigente, conforme Lei 2399/2003”, explica o secretário.


Mesmo que não utilize o total dos créditos carregados, o estudante não perderá seus créditos. Enquanto tiver saldo, o benefício é garantido.


Porém, o abatimento de 50% no valor da passagem só será assegurado ao estudante que possuir o cartão.


Caso tenha o cartão roubado ou perdido, o beneficiado poderá solicitar o bloqueio e a Via Feira fará a substituição por um outro com o saldo remanescente contabilizado até a data da solicitação do bloqueio.

Foto: Andrews Pedra Branca

Fonte: Secom/PMFS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.