• CMFS: Vereadores prestam homenagem aos 160 anos da Santa Casa de Misericórdia

CMFS: Vereadores prestam homenagem aos 160 anos da Santa Casa de Misericórdia

27 de março de 2019 \\ Geral

A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, na noite desta terça-feira (26), uma solenidade para as comemorações dos 160 anos de atividade da Santa Casa de Misericórdia. A Sessão Solene obteve congratulações e aplausos dos 14 edis e público presente na galeria, assim como funcionários e colaboradores dos hospitais relacionados. A entidade foi reconhecida, entre outros méritos, por mais de um século e meio de serviços prestados na cidade.

A iniciativa foi do vereador Cadmiel Mascarenhas (PSC), que destacou a importância dos trabalhos realizados pela Santa Casa.

“Quero prestar as honrosas e justas homenagens à esta Casa que se constitui em um patrimônio emérito da cidade, ressaltando o importantíssimo papel desta entidade aos municípios de Feira e região. Em um só espírito de gratidão, comemoramos esta data em reconhecimento aos provedores que por lá realizam o trabalho com excelência “, disse.

E continuou, “Aos ex e atuais provedores, médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, irmãos visitadores e à todos os envolvidos na Santa Casa de Misericórdia, parabéns. Que o sentimento de gratidão e irmandade estejam sempre presentes naquela entidade.”

Vice-Presidente da Confederação Nacional das Santas Casas & Hospitais Filantrópicos,  Maurício Almeida Dias Pereira fez uma reflexão da importância dos hospitais filantrópicos.

“O que seria do Brasil sem as Santas Casas? Elas representam, hoje, o próprio Sistema Único de Saúde (SUS), e os setores públicos a complementam. Elas geram mais de um milhão de empregos no país e representam a maior parte dos serviços de saúde prestados no país”, afirmou Dias Pereira.

O ex-prefeito e ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, reforçou as homenagens.

“Enquanto Deus me der vida e saúde, serei eternamente grato à Santa Casa de Feira de Santana que teve papel fundamental na minha história. Lá, trabalhei com muito amor e respeito ao próximo”, disse Ronaldo.

A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara . Compuseram a mesa, além do palestrante Maurício Almeida e do ex-prefeito José Ronaldo, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas; o provedor da Santa Casa, Dr. Luiz Carlos Seixas de Souza, a diretora geral do Hospital Dom Pedro de Alcântara, Sandra Pegy Araújo de Carvalho e o o presidente da Câmara, vereador José Carneiro Rocha, que conduziu a sessão.

Fonte: Ascom

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.