• Republicano realiza Feira de Adoção Animal em Salvador

Republicano realiza Feira de Adoção Animal em Salvador

26 de março de 2019 \\ Geral

Quem passar no próximo sábado (dia 30), das 9h às 12h, no Jardim de Alah, bairro do Costa Azul, em Salvador, irá encontrar uma Feira de Adoção Animal. Pelo sétimo ano consecutivo, o deputado Estadual José de Arimateia (PRB-BA), realiza uma ação para marcar o Dia Nacional dos Animais, celebrado todos os anos no dia 14 de março. Ele foi o primeiro parlamentar a fazer uma ação semelhante antes em uma Casa Legislativa do Brasil. Diante da repercussão das mobilizações anteriores, o republicano levará o tema para a comunidade soteropolitana como forma de informar todos que transitarem pela localidade, sobre o gesto de amor e proteção aos animais abandonados da capital baiana, que já totaliza em 100 mil.

Segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,13% das casas brasileiras têm ao menos um cão em residência, ou seja, a população de cachorros nas casas totaliza 52,2 milhões. Ainda assim, existem cerca de 20 milhões de animais, entre cães e gatos, habitando nas ruas das grandes metrópoles, como exemplifica a Organização Mundial de Saúde (OMS). Atento a essa situação, o parlamentar, idealizou o Projeto de Lei 20444/2013, que obriga o atendimento veterinário gratuito aos animais da população carente em todo o Estado, além de ser o criador da Indicação para a construção de um Hospital Público Veterinário na Bahia.

Para José de Arimateia, defensor assíduo dos animais na Bahia, a data representa uma esperança na perspectiva de gerar uma maior sensibilidade e consciência em relação as responsabilidades dos seres humanos com os animais, especialmente aos que vivem desamparados por parte do Poder Público. “Quero aqui salientar que adotar é um gesto importantíssimo, porque diminui de forma significativa os índices de abandono e representaria avanços na Saúde Pública. É fundamental pensar na posse responsável de cães e gatos, pois são seres vivos que merecem amor e respeito”, advertiu Arimateia.

A Feira de Adoção Animal será realizada em parceria com a Organização Não Governamental (ONG), “Pegadas de Amor” e pretende reunir cerca de 15 cães e gatos, com o objetivo de proporcionar um lar para eles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.