• Prefeitos de Sátiro Dias e Nova Soure se filiam ao PSD em ato com a presença de Otto Alencar, José Nunes e Alex da Piatã

Prefeitos de Sátiro Dias e Nova Soure se filiam ao PSD em ato com a presença de Otto Alencar, José Nunes e Alex da Piatã

24 de março de 2019 \\ Geral

O senador e presidente do Partido Social Democrático – PSD na Bahia Otto Alencar, o deputado federal José Nunes e o deputado estadual, líder do partido na Assembleia Legislativa da Bahia, Alex da Piatã, tiveram um sábado bastante concorrido quando visitaram as cidades de Sátiro Dias, no Território Litoral Norte e Agreste Baiano e Nova Soure, no Semiárido Nordeste II para participarem da filiação dos prefeitos Marivaldo Alves e Luis Cássio de Souza Andrade (Cassinho) respectivamente, no PSD.

Sátiro Dias 

O evento de filiação do prefeito Marivaldo Ales aconteceu pela manhã na sede da Câmara de Vereadores e reuniu lideres políticos, prefeitos e vereadores da região.

O ex-prefeito de Sátiro Dias, atual prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, disse que o senador Otto Alencar, em todos os cargos que já exerceu, deixou uma marca no município e destacou a famosa ladeira que dar acesso a rodovia que liga Sátiro Dias a Nova Soure, considerado um grande problema e foi resolvido quando Otto Alencar  governou o estado e segundo ele a gratidão do povo é tão nítida que apelidaram de ‘Ladeira Otto Alencar’.

O prefeito Marivaldo Alves falou ao CN que sua escolha pela PSD foi motivada pelo trabalho que vem sendo realizado pelo deputado Alex da Piatã e as ações encabeçadas pelo senador Otto Alencar, principalmente na geração de emprego. Ele citou o apoio aos projetos da agricultura responsável pela geração de aproximadamente mil empregos. “Está do lado de Otto Alencar e do deputado Alex da Piatã é esta do lado do bem e isso sacramentou meu apoio”, concluiu Alves que pertencia ao Democratas (DEM).

Nova Soure

 O ato de filiação de Cassinho em Nova Soure aconteceu na parte da tarde, também realizado na Câmara de Vereadores.

O prefeito Cassinho assinou sua ficha e em seu pronunciamento lembrou que há 12 anos não se construía uma obra em convênio com estado e só após a ingerência do mandato dos deputados Alex da Piatã e o federal, Zé Nunes, as ações desencadearam e as obras que estão sendo realizadas estão melhorando a vida do povo.

Segundo o senador Otto Alencar, a vinda dos prefeitos demonstra a consolidação da união que reelegeu o governador Rui Costa. O líder do PSD baiano disse ainda que seu desejo é trabalhar para que a Bahia continue no caminho certo, e que não nenhum tipo de ambição para alcançar cargo sem que passe pela discussão interna do grupo, “ou seja, é um grupo grande, mais pensa como eu penso e temos que ouvir todos os partidos da base de sustentação” externou o senador a equipe do Calila.

Alex da Piatã também avaliou que o PSD ficou bem mais forte, não apenas em quantidade, mais em qualidade, pois, segundo ele, são dois prefeitos que no primeiro mandato vêm honrando os votos que receberam em 2016, tendo inclusive derrotado as forças que estavam no poder naquele momento, portanto, fazendo a diferença e bem avaliados perante a população.

O parlamentar lembrou que recebeu votações expressivas nestes municípios em 2018, resultado do trabalho e “isso nos honra muito. Não tenho dúvida que Sátiro Dias e Nova Soure ganham muito com estas filiações”, falou o social democrata ao Calila.

Com a filiação destes prefeitos, o deputado federal Zé Nunes Soares (PSD), garantiu que terá mais condição de trabalhar pelos municípios, em especial Nova Soure, onde recebeu uma expressiva votação em 2018, ou seja, 3.527 votos, correspondente a 24,75% dos votos válidos;

Fonte: Calila Notícias 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.