• PMFS: Construção de muro no Parque da Cidade segue em andamento

PMFS: Construção de muro no Parque da Cidade segue em andamento

18 de março de 2019 \\ Geral

A construção do muro no entorno do Parque da Cidade Frei Monteiro Sobrinho, no conjunto Feira VII, segue avançando. 50% dos serviços já foram concluídos. O investimento do Governo Municipal visa, além de preservar o patrimônio público, oferecer conforto aos visitantes e segurança às famílias que moram em seu entorno.

O muro possui 2,5 metros de altura e está sendo construído ao longo do perímetro de 2.500 metros lineares. Os serviços estão a cargo da Construtora Fortaleza. O mestre de obras Edionísio Oliveira afirma que a obra está em bom ritmo. “Estamos trabalhando para que a obra avance”, diz.

O Parque da Cidade é o mais importante logradouro público do Município pelos aspectos naturais e ecológicos que reúne. O espaço é dotado de uma grande área verde, onde as pessoas costumam fazer caminhadas, reunir amigos para um piquenique e manter contato com a natureza. Há parques infantis que são a diversão da garotada, além dos pedalinhos utilizados por jovens e adultos. Nas quadras e campos acontecem partidas de vôlei e futebol, sobretudo, aos finais de semana e feriados.


Também possui um viveiro, onde estão expostas algumas aves exóticas, que atraem os olhares principalmente das crianças. Existe ainda uma nascente preservada que alimenta o lago. Neste, há uma ilha que se transformou no habit de patos e pássaros silvestres.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.