• 584 pessoas com drogas foram conduzidas pela Draco nas duas primeiras noites de folia em Salvador

584 pessoas com drogas foram conduzidas pela Draco nas duas primeiras noites de folia em Salvador

03 de março de 2019 \\ Geral

Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), lotadas nos três postos instalados nos circuitos oficiais do Carnaval, conduziram 584 pessoas por porte ou uso de drogas e prenderam seis traficantes, nas duas primeiras noites da folia.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Marcelo Sansão, diretor do Draco, o número de conduções aumentou 16,8 por cento, comparado ao mesmo período do ano passado, quando 500 usuários de drogas foram conduzidos para os postos do Departamento.

Além das conduções e prisões, 562 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram lavrados por uso de entorpecentes. “O resultado positivo é fruto do empenho e dedicação das nossas equipes”, ressaltou o delegado.

Os policiais civis, em equipes padronizadas e infiltradas, já apreenderam 142 trouxinhas de maconha e mais 238 cigarros da mesma droga, 209 pinos de cocaína, 108 comprimidos de ecstasy, 22 pedras de crack e 14 frascos de lança perfume. O material será encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.