• ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ENTRA EM RECESSO DE CARNAVAL NA SEXTA-FEIRA

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ENTRA EM RECESSO DE CARNAVAL NA SEXTA-FEIRA

26 de fevereiro de 2019 \\ Geral

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) funciona esta semana até a quinta-feira, às 13h, dia da abertura oficial do Carnaval. A Casa permanecerá em recesso durante todos os dias da festa, retornando aos trabalhos na quinta-feira seguinte, a partir das 13h, mantendo o regime de “turnão”, que segue até a definição da empresa responsável pelo preparo e fornecimento de refeições nos dois restaurantes do Legislativo.

De hoje até quarta-feira, todas as atividades parlamentares estão mantidas, inclusive as sessões das comissões permanentes e especiais da ALBA, previstas para ocorrerem hoje e amanhã pela manhã – o regime de “turnão” não interfere no funcionamento dos colegiados, assim como as demais atividades parlamentares. Na quarta, por exemplo, a Comissão de Defesa do Consumidor prevê um debate sobre a atual situação do Aeroporto de Salvador. Já a Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público deverá eleger seu vice-presidente.

Na primeira semana de trabalho das comissões técnicas da ALBA, 11 dos 16 colegiados tiveram atividades. As reuniões contaram com todo o apoio logístico e de pessoal necessário ao desenvolvimento, conforme determinado pelo presidente Nelson Leal (PP). No primeiro dia, o destaque ficou com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que decidiu manter dois vetos do governador Rui Costa a projetos de lei apreciados no final do exercício passado. Já a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Turismo fixou um cronograma de trabalho e decidiu visitar barragens com risco de rompimento, além da realização de um seminário com representantes do Crea-BA.

Fonte: ALBA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.