• CMFS: Edvaldo informa indicação e pede ajuda para Fundação do Menor

CMFS: Edvaldo informa indicação e pede ajuda para Fundação do Menor

25 de fevereiro de 2019 \\ Geral

Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Edvaldo Lima (PP) levou ao conhecimento de todos uma indicação de sua autoria, feita ao Município, e pediu atenção do Governo Municipal para com a reativação da Fundação do Menor.  

“Trago um assunto de relevância para o Município: a indicação 78/2019. Gostaria de  fazer um Projeto, mas como a Lei não permite porque gera custos ao Município, fiz indicação. Peço ao Governo a instalação de carretas móveis de saúde em distritos, localidades e povoados que não têm unidade de saúde. Em Jaguara, por exemplo, temos o povoado de Barras, distante de Feira de Santana, que não conta com uma unidade de saúde para atender à população”, pontuou Edvaldo.

E continuou. “Com essa carreta, contando com toda a estrutura necessária, pois tem especialidades e equipamentos, pode ajudar na assistência médica desses locais. Peço ao prefeito que avalie com carinho nossa indicação e a atenda. Essas comunidades precisam do apoio do Governo Municipal”, disse.

Fundação do Menor

Ainda no uso da tribuna, Edvaldo Lima pediu a atenção do Governo Municipal para com a Fundação do Menor, principalmente no que diz respeito à unidade escolar inserida na Fundação.   

“Feira de Santana, através da Fundação do Menor, já atendeu milhares de crianças de bairros carentes. Quando estava em pleno funcionamento, não tínhamos tantas crianças passando por situações difíceis como vemos hoje. A Fundação acolhia aquelas crianças e as supria de tudo que era necessário, inclusive ofertava uma unidade escolar com muitas salas de aula. Tinha uma importância muito grande para Feira, mas na gestão da presidente Dilma, os recursos da Fundação foram tirados e hoje ela está praticamente fechada. Recentemente, o prefeito esteve no local e peço a ele que ajude na sua reabertura. Que ajude a recuperar as crianças e adolescentes que estão à margem da sociedade”, pediu Edvaldo.

O vereador lembrou mais que ano passado, a escola Juíza Ana Trindade, da Fundação, ainda funcionava, mas este ano não está mais em funcionamento. “Era nela que as crianças do Aviário estudavam e hoje não sei mais aonde elas estão estudando. Peço ao prefeito que nos ajude nesse sentido, principalmente no retorno do funcionamento da escola”, observou.

E finalizou. “Quando falo da Fundação me emociono, pois ali existia um interno, usuário de drogas, que foi recuperado e hoje é um microempresário. Se não fosse o trabalho da Fundação, hoje ele poderia estar morto, mas felizmente está bem de vida e com sua família formada”, findou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.