• ALBA ENTREGA 600 KITS PRÉ-CARNAVAL A SERVIDORES DO LEGISLATIVO BAIANO NESTA TERÇA-FEIRA

ALBA ENTREGA 600 KITS PRÉ-CARNAVAL A SERVIDORES DO LEGISLATIVO BAIANO NESTA TERÇA-FEIRA

25 de fevereiro de 2019 \\ Geral

Faltam poucos dias para o início do Carnaval de Salvador, mas antes do servidor-folião cantar, dançar e pular nos circuitos da festa, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) chama a atenção para a importância de alguns cuidados durante este período. Por meio do Serviço Social, subordinado à Superintendência de Recursos Humanos, o Parlamento baiano realiza, na próxima terça-feira (26), uma campanha educativa pré-carnaval, com o lema “Curta sua Folia com Segurança e Alegria”. Na ocasião, o Legislativo fará, às 15h, no saguão Josaphat Marinho, a entrega de 600 kits básicos de prevenção à saúde para os funcionários da Casa. 


O combo reunirá preservativos masculinos e femininos, ventarola, pulseira de identificação de menor, porta-dólar e material informativo com orientações para a doação de sangue, denúncia e enfrentamento à violência de gênero. De acordo com a gerente do Serviço Social da ALBA, Daniela de Souza Araújo Faria, a ação de conscientização será a primeira do setor no ano e tem o intuito de motivar o servidor público da Casa a assumir a responsabilidade de autoproteção.

“O índice de doenças sexualmente transmissíveis tem aumentado, as pessoas continuam bebendo e dirigindo em seguida. Nós queremos dizer para as pessoas que elas não são imunes aos problemas. O objetivo dessa campanha é alertar ao servidor para que ele tenha uma atitude preventiva, de autocuidado durante o período de carnaval”, explica Daniela.

A ação social pré-carnaval é realizada pela ALBA todo ano há mais de uma década. Para o servidor interessado no kit 2019 é importante ficar atento e não esquecer de comparecer ao local portando o crachá ou algum documento que comprove o vínculo com a Casa. 

São parceiros da Assembleia Legislativa nesta ação a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Assalba), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), o Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares, a Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude, o Juizado da Criança e do Adolescente, o Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (CEDAP) e o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Bahia (GAPA). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.