• ALBA: NILTINHO PARABENIZA O BAHIA PELOS 30 ANOS DO BICAMPEONATO BRASILEIRO

ALBA: NILTINHO PARABENIZA O BAHIA PELOS 30 ANOS DO BICAMPEONATO BRASILEIRO

23 de fevereiro de 2019 \\ Geral

O deputado Niltinho (PP) protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma moção de congratulação pelos 30 anos da conquista do bicampeonato brasileiro do Esporte Clube Bahia. Em seu documento, o parlamentar destaca: “Há 30 anos, exatamente no dia 19 de fevereiro de 1989, o Esporte Clube Bahia enfrentava o time do Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e levantava a taça pela conquista da segunda estrela nacional do Esquadrão de Aço”.

O progressista  rememora a história do clube fundado em 1º de janeiro de 1931 por ex-jogadores dos Clubes Bahiano de Tênis e da Associação Atlética da Bahia, agremiações que tinham encerrados seus times de futebol no final da década de 20. “Ao longo de mais de 80 anos de existência, o tricolor tornou-se um dos clubes mais populares do estado e do Norte-Nordeste do país, detendo a maior torcida dentre os clubes da região”, ressaltou. 

“Um dos motivos que me levam a apresentar essa moção de congratulação é o reconhecimento do esforço empenhado pela equipe de jogadores, treinadores, comissão técnica, diretoria e torcedores que fazem do Esporte Clube Bahia ser um dos maiores times do estado da Bahia”, apontou o deputado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.