• Projeto Pequeno Cidadão facilita emissão de RG a crianças até 10 anos de idade

Projeto Pequeno Cidadão facilita emissão de RG a crianças até 10 anos de idade

20 de fevereiro de 2019 \\ Geral

Facilitar o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Esse é o objetivo principal do projeto Pequeno Cidadão, lançado pelo SAC, que já atendeu a 320 crianças em Salvador. O projeto, que chega à 8ª edição na capital, vai acontecer no Shopping da Bahia no próximo sábado (23). Os eventos anteriores aconteceram nos postos SAC dos shoppings Paralela, Barra e Bela Vista, além do Salvador Shopping.

Para conseguir o atendimento é necessário que os responsáveis encaminhem um e-mail para [email protected], com o nome completo da criança, data de nascimento, e telefone de contato com o nome do responsável. O atendimento será exclusivo e dedicado aos pequenos em um ambiente lúdico, voltado para o público infantil.

Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3x4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.

Para a coordenadora dos postos SAC Salvador e RMS, Cecília Pereira, a ação é importante para ampliar o acesso de crianças a serviços básicos de cidadania "Elas são o futuro da nação e devem iniciar o exercício da cidadania o mais breve possível. O projeto ajuda no processo da confecção do RG, documento que vai facilitar a vida dos pais e responsáveis no dia a dia", disse.

A Rede SAC conta com 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC, unidades compactas da Rede.  Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o Portal SAC (www.sac.ba.gov.br), além do aplicativo e site do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.