• ALBA: JURANDY OLIVEIRA É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR

ALBA: JURANDY OLIVEIRA É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR

14 de fevereiro de 2019 \\ Geral


NeuzaMenezes/Agência-ALBA


O deputado Jurandy Oliveira (PP) foi eleito, com cinco votos a favor e um nulo, o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), instalado na manhã desta quinta-feira (14) na sala Deputado Luiz Cabral do Palácio Luís Eduardo Magalhães, edifício-sede da Casa. Com ele, também foi escolhido o vice-presidente da nova legislatura, deputado Sandro Régis (DEM).


Além dos citados, estavam presentes à reunião de instalação os deputados Aderbal Caldas (PP), que presidiu a mesa durante a votação, e Bobô (PCdoB), titulares do Conselho, além das deputadas Neusa Cadore Lula (PT) e Fátima Nunes Lula (PT), que estão na suplência.


Em seu primeiro discursos como empossado, Jurandy Oliveira agradeceu aos colegas pela escolha de seu nome e afirmou que trabalhará para que, caso seja acionado, o Conselho esteja pronto para cumprir a legislação. “Que essa Casa, que já tem uma cultura de parlamentares idôneos e sérios, que não têm criado dificuldade para a população baiana, continue com essa cultura, para que não precisemos usar a legislação referente para punição”, declarou o parlamentar. 


Jurandy explicou que o Conselho é uma comissão especial que funciona somente quando a Mesa Diretora direciona algum problema relativo a quebra de ética e decoro dos parlamentares. “É uma comissão que fica de reserva, atenta. E espero que não precise funcionar, como não tem funcionado, porque tem demonstrado que os deputados baianos têm sido probos e responsáveis em suas atuações. Com certeza, haveremos de continuar nessa direção, para que a Bahia possa se orgulhar de seus deputados”, concluiu.


Completam a equipe de oito titulares do Conselho de Ética a deputada Fabíola Mansur (PSB) e os deputados Zé Raimundo Lula (PT), Euclides Fernandes (PDT) e Tom Araújo (DEM). Os deputados Samuel Júnior (PDT), Vitor Bonfim (PR), Eduardo Salles (PP), Eduardo Alencar (PSD), Pedro Tavares (DEM) e José de Arimateia (PRB) fecham o grupo de suplentes, com oito parlamentares.

Fonte: GovBa 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.