• Banco do Brasil é avaliado como a instituição financeira mais sustentável do mundo

Banco do Brasil é avaliado como a instituição financeira mais sustentável do mundo

23 de janeiro de 2019 \\ Geral

O Banco do Brasil foi avaliado como a instituição financeira mais sustentável do mundo entre mais de 7.500 empresas. A estatal foi considerada umas das 10 Corporações Mais Sustentáveis no ranking Global 100 de 2019, índice que classifica as empresas pela excelência em sustentabilidade, promovido pela Corporate Knights e anunciado nesta terça-feira (22), no Fórum Mundial Econômico em Davos, na Suíça.


O banco brasileiro alocou cerca de R$ 193 bilhões em setores da chamada economia verde, que tem como caraterísticas a baixa emissão de carbono, eficiência no uso de recursos e busca pela inclusão social.


De acordo com a Agência Brasil, a metodologia de avaliação do Global 100 é baseada em 21 indicadores de desempenho como: práticas de governança corporativa; racionalização de recursos naturais, resíduos e emissões; gestão de fornecedores; boas práticas com funcionários; capacidade de inovação; receita obtida de produtos ou serviços com benefícios sociais ambientais, entre outros. Para determinar o ranking, 7.536 empresas de 21 países diferentes foram analisada.

Bahia Noticias

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.