• Governador participa de passagem de comando do 2°Distrito Naval

Governador participa de passagem de comando do 2°Distrito Naval

23 de janeiro de 2019 \\ Geral

O governador Rui Costa participou da passagem de comando do 2º Distrito Naval (Com2°DN), do almirante de Esquadra Almir Garnier Santos para o vice-almirante Marcelo Francisco Campos, nesta quarta-feira (23). A cerimônia militar ocorreu na sede do 2° Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador. O almirante de Esquadra Garnier, que esteve à frente do Com2°DN por pouco mais de dois anos, foi designado para o cargo de secretário-geral do Ministério da Defesa, cargo que assumiu no último dia 15. Dentre as suas principais realizações no 2º Distrito Naval, merece destaque o acordo de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP).

“Gostaria de agradecer o almirante Garnier, que contribuiu muito em parcerias com o Governo do Estado, e que agora assume uma nova tarefa no Ministério da Defesa; e parabenizar e dar boas-vindas ao vice-almirante Campos. Espero que possamos seguir com a mesma parceria, numa relação de cooperação mútua”, declarou o governador Rui Costa.

Já o vice-almirante Campos se formou na Escola Naval em dezembro de 1983 e foi promovido ao posto de vice-almirante em 31 de março de 2016. Em sua carreira, participou de importantes comissões como comandante do Navio Varredor "Anhatomirim", comandante da Estação Rádio da Marinha em Salvador, comandante da Flotilha do Amazonas, diretor de Assistência Social da Marinha, comandante da Escola Naval e diretor de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha. Antes de ser designado para o Com2°DN, ocupava o cargo de diretor do Departamento de Promoção Comercial do Ministério da Defesa.

A cerimônia foi presidida pelo almirante de Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, comandante de Operações Navais, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais.

Distrito Naval

Subordinado diretamente ao Comando de Operações Navais, o 2º Distrito Naval da Marinha tem uma área de jurisdição de mais de 1.100.000 quilômetros quadrados, englobando os estados da Bahia, Sergipe, norte de Minas Gerais e sudoeste de Pernambuco. A leste, a área possui mais de 1.200 quilômetros de confrontação com o Oceano Atlântico e, a oeste, é cortada pelo rio São Francisco, desde Pirapora/MG até Paulo Afonso/BA. Entre as atribuições do Com2ºDN estão: executar operações navais, aeronavais e de fuzileiros navais; contribuir para a segurança do tráfego aquaviário; e controlar a movimentação de meios navais, nacionais e estrangeiros, em trânsito.

Fonte: GovBa 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.