• Imbassahy vê maioria do PSDB ‘simpática’ a governo Bolsonaro

Imbassahy vê maioria do PSDB ‘simpática’ a governo Bolsonaro

18 de janeiro de 2019 \\ Geral

O ex-ministro Antonio Imbassahy (PSDB) disse enxergar entre os seus correligionários uma “simpatia majoritária” em relação à pauta econômica do governo Bolsonaro, ao ser questionado sobre a fala do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que se definiu recentemente como opositor ao chefe do Planalto.

“Não vi isso [declaração de FHC]. Ninguém comentou comigo, pelo menos. Não vejo isso [oposição a Bolsonaro] na maioria do partido”, afirmou Imbassahy ao bahia.ba.

Ministro da Secretaria de Governo no governo Temer, o baiano não conseguiu a reeleição para a Câmara Federal e foi nomeado secretário especial e chefe do Escritório de Representação do Estado de São Paulo em Brasília (Egesp), pelo seu correligionário João Doria.

O governador de São Paulo é um dos que defende que o PSDB caminhe com o governo Bolsonaro. Os rumos da legenda serão definidos em congresso interno, em março.

“Não vai ficar na opinião individual, vamos ouvir o sentimento nacional, das bases partidárias”, afirmou Imbassahy, que participou de almoço com Bolsonaro na última quarta-feira (16), no Itamaraty, em visita do presidente argentino Mauricio Macri.

Entre os três maiores caciques do partido na Bahia, o único que não apoia Bolsonaro é o deputado federal Jutahy Jr. Assim como Imbassahy, o presidente do PSDB baiano, João Gualberto, declarou voto em Bolsonaro no segundo turno presidencial. 

Fonte: bahia.ba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.