• FEIRA DE SANTANA: Procon divulga lista de materiais que não podem ser solicitados pelas escolas

FEIRA DE SANTANA: Procon divulga lista de materiais que não podem ser solicitados pelas escolas

31 de dezembro de 2018 \\ Geral

 lista contendo os materiais escolares que não podem ser solicitados pelas instituições de ensino foi divulgada pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A novidade este ano é a diminuição do número de itens proibidos, que saiu de 69 para 38. Outros 13 itens podem ser solicitados, mas com restrições.

A atualização da lista, que é feita todo final de ano, segue uma pesquisa e também a orientação do Procon de São Paulo – referência em todo o país. Segundo a superintendente do Procon, Suzana Mendes, “é uma lista que visa beneficiar os pais e também não prejudicar as escolas”.

Dentre os itens proibidos estão álcool hidrogenado, giz, medicamentos, papel higiênico, sacos plásticos, copos descartáveis e algodão. A lista completa pode ser conferida no link ao final desta matéria.

A relação também especifica 13 itens que podem ser solicitados, mas com restrição. Os itens são para alunos a partir de dois anos de idade e alguns – como exemplifica a lista – devem ser devolvidos aos pais no final do ano letivo.

     


Fonte: Secom/Fsa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.