• FEIRA DE SANTANA: Emoção na entrega dos apartamentos do Solar da Princesa Aeroporto

FEIRA DE SANTANA: Emoção na entrega dos apartamentos do Solar da Princesa Aeroporto

27 de dezembro de 2018 \\ Geral

É tanta alegria junta que, se pudesse ser mensurada, transbordaria e muito os 49 metros quadrados úteis de cada um dos mil apartamentos do Condomínio Solar da Princesa Aeroporto, cujas chaves foram entregues aos seus donos na manhã desta quinta-feira, 27. A partir de agora é vida nova que segue. E em casa novinha, cheirando a tinta fresca.

Dona Lourdes foi às lagrimas

Uma multidão – grande maioria mulher – foi ao local assinar o termo de recebimento. Como dona Lourdes Silva Santos (foto), que mora na Rocinha, que foi às lágrimas ao chegar ao empreendimento. “É a realização da minha vida inteira, a minha casa”.

Foi o último empreendimento do programa federal Minha Casa Minha Vida entregue em Feira de Santana – o município foi beneficiado com mais de 40 empreendimentos. Os apartamentos teem sala, dois quartos, sanitário amplo (com capacidade para atender cadeirantes), cozinha e área de serviços. Foi financiado pela Caixa Econômica Federal.

Emoção sentida pela dona de casa Maria de Fátima, que visitou o apartamento onde vai morar com o marido César Augusto e o filho Gustavo, de 2 anos. “A gente não tem como falar a emoção de entrar numa casa e chama-la de minha”, narrou, com voz embargada.

Disse que mora com a mãe, no Tomba, há algum tempo por não ter condições de pagar aluguel. “Mas nada melhor do que a casa da gente”. Disse que na visita técnica ao imóvel o filho chorou ao sair. “Não tem nada melhor que o cantinho da gente”. Pretendem se mudar em janeiro.

Pais não conseguem segurara a emoção

Com problemas mentais, Selma Santos da Silva foi representada pelos pais, Valdelice Santos e José Jardelino, que também não conseguiram segurar a emoção. “A gente mora no George Américo, mas vai ficar de olho nela e no nosso neto”.

Elisângela Silva a partir do próximo mês vai mudar de endereço. Vai sair de uma casa que ocupa no bairro São João para o apartamento 301 do bloco 30 do empreendimento. “É uma alegria que não cabe dentro da gente. Apenas sabe o que a gente ta sentido quem passou por uma emoção desta”.

Cadeirante recebe as chaves da mão do prefeito

O prefeito Colbert Filho disse que os beneficiários devem saber quais são as suas responsabilidades para com os imóveis. “Não podem vender, alugar ou emprestar. São apartamentos destinados a quem realmente precisa e o Ministério Público Federal vai ser informado, caso se constate alguma irregularidade na ocupação”.

Ele afirmou que cabe ao município garantir condições estruturais para que as famílias vivam neste novo ambiente, com oferta de transporte público, unidades escolares e de saúde. “É importante que as pessoas tenham seu lugar para morar”.

O secretário de Habitação, Ely Ribeiro, disse que Feira foi privilegiada pelo programa MCMV e que as pessoas estão mais felizes com suas casas. “São resultados dos esforços das esferas de governo que estão transformando esta realidade”. O prefeito entregou as chaves ao cadeirante Anderson da Silva, que vai morar no apartamento 002 do bloco 02, na Quadra A.

Participaram do evento o superintendente regional da Caixa, Gilberto Rios, secretários municipais e vereadores, entre eles o presidente da Câmara, José Carneiro e .o vereador Luiz Augusto - Lulinha. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.