• PMFS: Ícone da MPB moderna, Jorge Vercillo atrai multidão ao Natal Encantado

PMFS: Ícone da MPB moderna, Jorge Vercillo atrai multidão ao Natal Encantado

23 de dezembro de 2018 \\ Geral

A nova geração da Música Popular Brasileira (MPB) ganha voz e vez na musicalidade versátil e suave de Jorge Vercillo, o cantor, violonista e compositor nascido no Rio de Janeiro. Todo o sucesso ao longo de sua carreira foi expresso durante o show de encerramento do Natal Encantado, na noite desta sexta-feira, 21, atraindo uma multidão recorde ao evento, promovido pelo Governo do prefeito Colbert Martins.

Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, Vercillo lançou 10 CDs e mais três DVDs, deixando suas marcas não somente na MPB como também pop, jazz e soft rock. E que foi ao seu show pode conferir de perto toda a musicalidade de suas principais composições, que já lhe renderam um Disco de Diamante, três de Platina e também indicado por três vezes ao prêmio Grammy Latino.

Como compositor, algumas de suas canções foram gravadas por grandes expoentes da música brasileira, dentre os quais Caetano Veloso, Cláudia Leite, Luiza Possi, Belo, Ana Carolina, Maria Betânia, Buchecha, Jorge Aragão e Belo.

Dentre seus sucessos, as músicas “Encontro das Águas”, que compôs a trilha sonora da novela Mulheres de Areia; e também “Praia Nua”, outro sucesso que ficou conhecido através da novela Tropicaliente. E assim compôs sua discografia, com seguidos recordes de venda de seus álbuns, desde “Encontro das Água”, “Em Tudo que é Belo”, “Leve”, “Elo” (recorde absoluto com 1.500.000 cópias), “Livre”, “Perfil” e “Signo de Ar”.

Na plateia, o público aproveitou para fazer coro para o cantor em diversas canções, em um show bem intimista, onde Vercillo interagiu com todo seu carisma. E assim entrou para a história do Natal Encantado como uma das melhores atrações que passaram pelo palco durante esta temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.