• TRE entregará diplomas aos eleitos em outubro em solenidade no TCA

TRE entregará diplomas aos eleitos em outubro em solenidade no TCA

15 de dezembro de 2018 \\ Geral

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará, nesta segunda-feira (17), a solenidade de diplomação dos 142 candidatos eleitos pelos baianos. O evento acontecerá na sala principal do Teatro Casto Alves (TCA), a partir das 15h30, com acesso restrito para convidados.

O grupo de diplomados engloba o governador reeleito Rui Costa (PT), o vice-governador João Leão (PP), os dois senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) e seus suplentes, os 39 deputados federais e mais 16 suplentes e os 63 deputados estaduais e mais 16 suplentes.

Prevista no Artigo 215 do Código Eleitoral, a diplomação é considerada o último ato do processo eleitoral e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo. O diploma dos eleitos será assinado pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. 

A seguir, publicamos a relação dos deputados estaduais eleitos com um resumo do perfil de cada um, em ordem alfabética. A posse no cargo de deputados estaduais na Assembleia ocorrerá no dia 1º de fevereiro de 2019, durante sessão preparatória a ser realizada às 10h, no Plenário Orlando Spínola, no Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães.





PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.