• Salvador recebe Assembleia da UITP América Latina para discussão de mudanças e desafios para melhoria do Transporte Público

Salvador recebe Assembleia da UITP América Latina para discussão de mudanças e desafios para melhoria do Transporte Público

27 de novembro de 2018 \\ Geral

A Associação Internacional de Transporte Público, UITP, promove entre os dias 28 e 30 de novembro em Salvador, BA, a 16ª edição da Assembleia UITP América Latina. O fórum pretende fomentar a reflexão sobre os principais desafios e oportunidades para a melhoria da mobilidade urbana.  

A missão do evento é baseada em 3 pilares: realizar uma análise abrangente dos problemas de transporte atuais de uma cidade; desenvolver um pequeno plano de ação para a mobilidade urbana e pensar no projeto de um contrato de serviço e sua implementação. Com esses pilares será possível repensar as diferentes abordagens nas políticas que envolvem o transporte de diferentes modais, organizando ideias e reunindo mudanças para o cenário. 

O evento é destinado a profissionais de diversos setores como: membros e não membros da UITP; autoridades e executivos ligados ao transporte público na América Latina que desejam ter uma visão mais ampla e internacional do setor. 

O palco para o encontro será o Hotel Deville Prime Salvador, no bairro de Itapuã em Salvador. Entre os palestrantes estão membros da diretoria da UITP,  como Pere Calvet, presidente da UITP Espanha, Jurandir Fernandes, presidente na América Latina UITP Brasil, Rodolfo Gonzalez, diretor presidente da CCR Metrô Bahia, dentre outros.

O projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é um case de sucesso na América Latina, quando falamos da parceria Público-Privada em Infraestrutura. No último dia de evento, os participantes farão uma visita técnica aos principais componentes desse projeto.

A 16ª edição da Assembleia UITP América Latina conta com o patrocínio do Grupo CCR, Elo e Atlas Schindler, e apoio Institucional da Alamys. 

A programação completa do evento, palestrantes, pacotes de hospedagem, e outras informações estão no site oficial do evento: https://www.uitplatam2018.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.