• RH Bahia | Novo modelo de gestão de pessoas do Estado é apresentado à equipe do HGRS

RH Bahia | Novo modelo de gestão de pessoas do Estado é apresentado à equipe do HGRS

26 de novembro de 2018 \\ Geral

A partir de 2 de janeiro de 2019, todos os servidores do Estado da Bahia terão um novo endereço eletrônico para acessar contracheque e informe de rendimento, além de agendar e/ou solicitar férias, licenças, movimentações internas e outros serviços de Recursos Humanos. Trata-se do RH Bahia, sistema que possibilitará, por meio do portal www.rhbahia.ba.gov.br, a modernização da gestão de pessoas.

Capitaneada pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), a iniciativa conta com apoio logístico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), que cedeu a Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA) para ofertar os quatro ciclos de treinamento aos representantes de todos os órgãos do Governo. Nesta sexta-feira, 23, foi a vez dos diretores, coordenadores, supervisores e apoios administrativos do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, conhecerem as especificidades da ferramenta.

A Superintendência de Recursos Humanos (Superh) da Sesab planeja a implantação do RH Bahia há cerca de um ano. “Por se tratar de uma pasta que tem uma capilaridade diferenciada de unidades, foi feito, primeiro, todo o saneamento do sistema em vigência e, depois, o redesenho da estrutura organizacional para, então, se pensar em como deveria ser realizada a capacitação”, explica a coordenadora de RH e ponto focal do RH Bahia na Secretaria da Saúde, Márcia Lapa.

A gestora lembra, ainda, que, com a mudança, o servidor ganhará independência: “o que, antes, ele precisava do intermédio do RH, ele irá conseguir fazer diretamente pelo Portal de Serviços. Ambos, servidor e Estado, terão maior controle das informações. Ou seja, o novo sistema aproximará mais o servidor do Estado”.

O Estado, por sua vez, irá ganhar em economia financeira, pois, conforme explica Márcia, o RH Bahia é uma integração de tudo que diz respeito à folha de pagamento, seleção e treinamento de desenvolvimento. Outra promessa da nova ferramenta é a garantia da segurança no acesso às informações.


Louise Cibelle

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.