• Evento na Superintendência Regional do Trabalho na Bahia marca os 88 anos de existência do Ministério do Trabalho

Evento na Superintendência Regional do Trabalho na Bahia marca os 88 anos de existência do Ministério do Trabalho

23 de novembro de 2018 \\ Geral

Na próxima segunda-feira (26), às 10 horas, a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia reunirá em sua sede, servidores, órgãos públicos, imprensa, entidades sindicais e a sociedade em geral para comemorar os 88 anos de existência do Ministério do Trabalho.

A celebração marca a importância da pasta que há mais de oito décadas promove políticas públicas reconhecidas mundialmente que trouxeram inúmeros benefícios aos trabalhadores e contribuíram para o desenvolvimento do país.

De acordo com a Superintendente Regional do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz, esse é um momento de comemorar os avanços conquistados pelo Brasil em decorrência da atuação do Ministério do Trabalho. “Convidamos toda a sociedade para celebrar mais um ano de existência do Ministério do Trabalho que há anos vem consolidando iniciativas benéficas para o equilíbrio das relações laborais”.

Apenas nos últimos dois anos, medidas importantes foram implementadas para o mundo do trabalho. Além da modernização da lei trabalhista, a pasta também atuou na emissão de carteiras de trabalho, fiscalização do cumprimento de leis, criação de programas de capacitação profissional e destinação de recursos para o fomento da economia. 


 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.