• Guarajuba participa do selo Bandeira Azul e entra no mapa mundial de turismo sustentável

Guarajuba participa do selo Bandeira Azul e entra no mapa mundial de turismo sustentável

18 de novembro de 2018 \\ Geral

A praia de Guarajuba, em Camaçari, está participando da fase piloto do selo Bandeira Azul. A certificação é concedida e emitida anualmente pela organização não governamental Foundation for Environmental Education (FEE – Fundação para Educação Ambiental). Na Bahia, apenas Guarajuba e Ilha dos Frades possuem o selo. 

 

O Programa Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. Com o cumprimento das exigências do programa, Guarajuba foi aprovada na primeira fase e será a primeira praia continental do Norte e Nordeste do Brasil com a bandeira.

 

“O Bandeira Azul veio para se firmar e gerar cada vez mais condições de conservação e gestão ambiental”, comemorou o prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo, ao anunciar a reativação da Secretaria de Turismo da cidade, sediada em Guarajuba, e a criação de um Plano Diretor de Turismo para regulamentar a atividade no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.