• Planserv avança na tecnologia e melhora a gestão

Planserv avança na tecnologia e melhora a gestão

08 de novembro de 2018 \\ Geral

Com a implantação, em 2018, de um novo software, que disponibiliza ferramentas gerenciais, táticas e operacionais para gestão de plano de saúde, o Planserv investiu na melhoria tecnológica, otimizando, dessa forma, o controle e a solução de suas demandas. O avanço tecnológico se fazia necessário e urgente, pois o antigo sistema operacional necessitava com ser substituído: datava do início de 2000, não comportando novas funcionalidades.

O novo sistema permite conhecer melhor cada um dos cerca de 515 mil beneficiários, já que todas as coordenações passaram a ser integradas. Também é possível manter atualizado o cadastro de beneficiários, realizar a movimentação cadastral, permitindo que a mesma seja efetuada via web.

Possibilita, ainda, o rastreamento do perfil de utilização da assistência, o que irá municiar o Planserv na implantação de programas de saúde de acordo com as linhas de cuidado indicadas. Também já estão sendo desenvolvidas ações de conscientização e promoção da saúde, além de monitoramento contínuo dos beneficiários identificados na estratificação, nas faixas de maior risco, segundo as linhas de cuidado definidas pelo Planserv.

O moderno software permite conectividade com toda a rede de 1,4 mil credenciados, auditores, colaboradores do Planserv, médicos e beneficiários. Com o maior controle, será possível avaliar e validar a consistência, coerência, unicidade e formato de dados.

As mudanças implantadas foram cuidadosamente estudadas e elaboradas durante os últimos dois anos pelas coordenações de Ações Estratégicas, Técnica, de Controle e Auditoria, de Gestão de Projetos de Saúde, de Gestão de Relacionamento com os Beneficiários e Prestadores de Serviços de Saúde, de Gestão do Fundo de Custeio do Plano de Saúde dos Servidores Públicos Estaduais - FUNSERV e de Gestão de Sistemas Informatizados, sob a supervisão da Coordenação Geral.

O projeto teve como base modelos aplicados em assistências públicas em outros estados, como São Paulo e Mato Grosso e, sobretudo, em Santa Catarina, um referencial do setor.


 


Ascom | Planserv

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.