• PMFS: Quadra do Centro de Iniciação ao Esporte recebe cobertura

PMFS: Quadra do Centro de Iniciação ao Esporte recebe cobertura

24 de outubro de 2018 \\ Geral

Dentro de mais alguns meses, a Prefeitura vai inaugurar o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que vem sendo construído no bairro Gabriela, Loteamento Vila Maria Angélica. Enquanto isso, os serviços estão concentrados na cobertura da quadra poliesportiva.




O engenheiro civil Rodrigo Bezerra (foto), da empresa responsável pela obra, a MA. Almeida Engenharia, afirma que o passo seguinte é a construção do piso de concreto.

Além da quadra poliesportiva, o equipamento será dotado de sala de professores e técnicos, sala de primeiros socorros, copa e vestiários - inclusive espaços adaptados para pessoas com necessidades especiais – cuja estruturas já foram erguidas.

“O andar superior deverá abrigar uma academia”, sinaliza o engenheiro apontando que na área externa será instalada uma quadra aberta. O Centro de Iniciação ao Esporte é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Esporte, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

O CIE visa incentivar a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social. O equipamento congrega, num mesmo espaço físico, atividades e práticas esportivas voltadas ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.