• HGRS oferece programação especial para Semana de Combate ao AVC

HGRS oferece programação especial para Semana de Combate ao AVC

23 de outubro de 2018 \\ Geral

Na Semana de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em consonância com a campanha nacional, realizará ações de natureza educativa e informativa com o intuito de mobilizar pessoas em torno dessa temática. A iniciativa é da Unidade de AVC da instituição, que promove, anualmente, o evento.

De acordo com a programação, de 24 a 29 de outubro, haverá exibição de vídeos sobre AVC no circuito interno de TV do HGRS. Já no dia 24, a equipe oferecerá treinamento em AVC para Agentes Comunitários de Saude (ACS) de Salvador, no Auditório Central do hospital.

O dia 29 – Dia Mundial de Combate ao AVC – será marcado por diversas atividades. Pela manhã, haverá distribuição de panfletos na sala de espera do ambulatório e, pela tarde, na recepção principal do hospital (em horário de visita). Durante o almoço, os profissionais irão, ainda, distribuir material informativo no refeitório.

Referência

O Hospital Geral Roberto Santos está consolidado como serviço de referência para o tratamento da pessoa com AVC, possuindo uma unidade de cuidados especializados tipo 3. Realiza atenção integral, com atenção à fase aguda da doença, investigação etiológica e reabilitação, além do tratamento trombolítico para as vítimas de AVC isquêmico em fase hiperaguda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.