• Centro Universitário Estácio da Bahia realiza talk show

Centro Universitário Estácio da Bahia realiza talk show "#Negratividade – o desafio do negro na mídi"

17 de outubro de 2018 \\ Geral

Estão abertas as inscrições para o talk show “#NEGRATIVIDADE - O DESAFIO DO NEGRO NA MÍDIA BAIANA”. O evento acontece no auditório S1, do Campus Gilberto Gil, do Centro Universitário Estácio da Bahia, no Stiep, no próximo dia 22 de outubro, das 17h:30 às 21 h. A programação conta com a participação da banda Pracatum, apresentação de grupos musicais, poesia, canto e a partir das 19h, palestras com diversos profissionais sobre o tema.

O público poderá fazer as inscrições pelo email [email protected] e os alunos da Estácio pelo SIA até o dia 21 de outubro. No dia do evento, os interessados deverão levar um pacote de leite em pó que será doado para a aldeia da etnia Xucuru Kariri. O evento faz parte do projeto #Ser Humano + #Amor organizado por estudantes do Nujor - Agência Experimental de Jornalismo do Centro Universitário Estácio da Bahia e tem como finalidade realizar debate com música e poesia sobre o espaço ofertado ao negro na mídia baiana.

 A coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio Bahia, Antoniella Devanier, ressalta que o evento aposta na proatividade e criatividade dos estudantes para tratar da atuação dos negros na Mídia e na Cultura. O evento é destinado a estudantes e profissionais dos mais diversos setores, especialmente aqueles envolvidos, direta ou indiretamente, em atividades de ensino, pesquisa e extensão ligadas ao tema.

Participarão do talk show as jornalistas Alana Rocha e Mia Lopes, a vereadora Ireuda Silva e o ator Jordan Vilas Boas e a mediação será feita pelo estudante de Jornalismo da Estácio Vivaldo Marques. O evento tem como finalidade promover o fortalecimento dos estudos e pesquisas sobre a temática.

PROGRAMAÇÃO:

17:30/18:30 - Pracatum

18:30/18:35 - Poesia de Rua

18:35/18:40 - Berimbau

18:40/18:50 - Música/Canto

18:50/19:00 - Apresentação dos Palestrantes e Mediador

 

Sobre a Estácio

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Estamos presentes em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.