• Funceb levará artistas e agentes culturais do interior do estado para o Fiac 2018

Funceb levará artistas e agentes culturais do interior do estado para o Fiac 2018

16 de outubro de 2018 \\ Geral

A Fundação Cultural do Estado (Funceb), em parceria com o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac), vai selecionar 14 artistas e agentes culturais do interior do estado, sendo dois de cada macro-território, para participar do evento. A 11ª edição do Fiac será realizada de 23 a 28 de outubro, em diversos teatros de Salvador.

Os selecionados terão passagens, translados (da rodoviária até a hospedagem e da hospedagem até a rodoviária), hospedagem, alimentação, ingressos para os espetáculos e participação nas atividades formativas. Em Salvador, o transporte local será por conta do participante selecionado.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até esta terça-feira (16), no site do Fiac (www.fiacbahia.com.br). Poderão participar do intercâmbio artistas de teatro e agentes culturais, maiores de 18 anos, que morem no estado da Bahia - fora da capital - e que tenham disponibilidade para chegar em Salvador no dia 24 de outubro e retornar para sua cidade no dia 27.

A seleção ocorre a partir do Intercâmbio Artístico-Cultural em Festivais, um programa da Diretoria das Artes da Funceb que visa proporcionar a artistas e agentes culturais do interior do estado a participação em eventos artísticos e culturais, nacionais e internacionais, que acontecem em Salvador.

Seleção

A seleção dos artistas/agentes culturais será feita em conjunto entre a Coordenação de Teatro da Funceb e a Coordenação do Fiac, considerando o histórico de atividades e experiência declarados em ficha de inscrição, assim como o potencial de desdobramento e multiplicação desta vivência. O resultado estará disponível no dia 17, em redes sociais, no site do Fiac e no site da Funceb (www.fundacaocultural.ba.gov.br).

Hospedagem

Os selecionados ficarão hospedados no Pouso das Artes, residência artística mantida pela Funceb em parceria com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), localizada no Pelourinho. O imóvel é totalmente mobiliado e dispõe de 14 leitos distribuídos entre dois apartamentos de dois quartos, além de sala, cozinha e banheiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.