• Lulinha ressalta compromisso do Município com a educação

Lulinha ressalta compromisso do Município com a educação

03 de outubro de 2018 \\ Geral

No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão desta quarta-feira (03), o vereador e líder governista, Luiz Augusto de Jesus -Lulinha (DEM)- criticou a oposição feita à gestão do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. O edil pontuou os investimentos realizados pelo governo municipal para melhoria da qualidade da educação, como reforma e construção de creches e escolas, aquisição de equipamentos, fardamento e material escolar, capacitação de professores, dentre outras.


“É muito fácil a oposição criticar o ex-prefeito José Ronaldo, que pegou feira de Santana com a estrutura da educação totalmente destruída e construiu mais de 30 escolas e creches em diversos bairros. Em sua gestão, José Ronaldo promoveu reformas em escolas da sede e zona rural”, informou.


Lulinha questionou o vereador Alberto Nery (PT) sobre a falta de cobranças ao Governo do Estado para realização de investimento neste município. “Nery, por que você não cobrou a construção e reforma de escolas, fardamento e material escolar para os alunos  ao Governo do Estado? Tem escola estadual em Feira de Santana que está há mais de seis meses sem professor de português. Quatro anos se passaram e não vimos Rui Costa fazendo uma obra sequer por aqui”, criticou.


O líder do governo prosseguiu criticando. “As escolas estaduais de Feira de Santana estão acabadas. O Estado fechou uma escola com 600 alunos matriculados. Podem até não gostar de José Ronaldo, mas não podem tirar o mérito do ex-prefeito de ter transformado esta cidade. Já o governador deixou empresas falidas e escolas abandonas”, disse.


O edil voltou a cobrar ao governador da Bahia o cumprimento das promessas feitas ao povo de Feira de Santana na última campanha eleitoral. “Cadê o hospital regional que foi prometido para Feira de Santana? Cadê o teatro do Centro de Convenções, a Linha Norte? José Ronaldo construiu sete policlínicas e duas UPAs, enquanto Rui Costa só construiu duas policlínicas. Feira de Santana tem o Hospital da Mulher, que é referência no atendimento a mulheres de Feira e região. O Estado não faz uma maternidade no município”, protestou.


CAMPANHA


Na oportunidade, o vereador Lulinha agradeceu o apoio da população à sua candidatura a deputado estadual. “O povo tem acompanhado as minhas caminhadas, sabem que eu luto e trabalho pelo desenvolvimento de Feira de Santana. José Ronaldo olhou por todos os bairros e distritos de Feira de Santana. O município inteiro tem a marca da gestão de José Ronaldo. Já o estado não investiu na educação. Vamos mudar essa realidade de nossa Bahia”, concluiu.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.