• Música e exposição de trabalhos manuais na abertura da XVI Semana do Idoso

Música e exposição de trabalhos manuais na abertura da XVI Semana do Idoso

01 de outubro de 2018 \\ Geral

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social foi aberta, na manhã desta segunda-feira, 1º, no estacionamento em frente a Prefeitura Municipal, a XVI Semana dos Idosos.

A programação inaugural contou apresentação de coral, samba de roda do Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira, e exposição de trabalhos manuais em barraquinhas armadas no local.

Terça e quarta-feira, dias 2 e 3, respectivamente, a programação terá lugar no Centro Sesc do Tomba. Estão previstas as apresentações do coral da UNIMED, Aulão de Zumba, Grupo Condanças, exposição de artesanato e fotografias.

Também estão previstas aulas de terapia integrativa, dança circular, oficina de memória, naturopatia, e Reiki. Serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, vacinas, corte de cabelo, massagem e maquiagem.

Seguimento social que cresce a cada ano

Ao participar da abertura do evento ao lado do prefeito Colbert Martins Filho, o secretário Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social) sublinhou que a população de idosos é um segmento social que "hoje cresce mais que há vinte anos".

Em sua fala, o prefeito chamou a atenção para a necessidade de preparar a cidade para melhor acolher o número crescente de idosos, fenômeno que ocorre em todo o mundo.

Dar uma vida mais tranquila aos idosos

"Para que estas pessoas tenham uma vida mais tranquila, temos que requalificar a cidade com mais pistas táteis, sinaleiras de trânsito com mais tempo de espera, oferecendo algum tipo de preferência, porque, entre os idosos, muitos apresentam alguma deficiência física. O importante é viver a vida com mais qualidade e mais respeito", concluiu o prefeito (foto).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.