• Expofeira 2018: Julgamento de equinos e bovino começa dia 4

Expofeira 2018: Julgamento de equinos e bovino começa dia 4

30 de agosto de 2018 \\ Geral

Os julgamentos dos equinos e bovinos durante a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, serão iniciados a partir do dia 4 e prosseguem até o dia 9, data do encerramento da mostra, que será iniciada no dia 9 de setembro.

Todos os eventos são ranqueados – a pontuação dos campeões conta para o ranking nacional das raças. “Daí a importância de se levar estes animais a julgamento”, diz o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas. “A Expofeira é uma vitrine nacional. Ser campeão destaca o animal”, acentua.

Centenas de animais serão levados à observação dos juízes, de 5 a 8. Os mangalargas marchadores serão 200, dez por cento a mais do que no ano passado. “Além de ranqueada é classificatória para a (Exposição) Nacional”, diz João Carlos Lopes Lima.

Dela, que está marcada para julho de 2019, participarão o campeão e o reservado campeão na Expofeira – o segundo colocado. Um título na mostra de Feira de Santana, tida como referência nacional, significa supervalorização do animal em termos comerciais.

Marchas picada e batida

Os juízes observam o desempenho do animal nas marchas picada e batida, que são modalidades de andamento com deslocamentos diferentes dos animais. “Todos os expositores querem ter um cavalo campeão na Expofeira”, disse João Carlos.


Pampa

Dia 4 - a partir das 8h

 

Campolina

 

Dias 6, 7, 8 e 9 - a partir das 8h, na Pista Arzênio Barreto

 

Mangalarga marchador

 

Dias 5, 6, 7 e 8 – a partir das 8h, na Pista Arzênio Barreto


Guzerá

 

Dia 6 - A partir das 8h, na Pista Grande

 

Pônei

 

Dias 7 e 8 - partir das 8h, na Pista Grande

 

Mini Gado

 

Dia 6 - a partir das 8h, na Pista Grande

 

Mangalarga

 

Dias 6, 7, 8, 9 – a partir das 8h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.