• Simões Filho: Policlínica Regional será entregue em dezembro, prevê secretário

Simões Filho: Policlínica Regional será entregue em dezembro, prevê secretário

23 de agosto de 2018 \\ Geral

A Policlínica Regional de Saúde de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), deve ser entregue em dezembro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) pelo secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, durante vistoria das obras. Segundo ele, serão destinados mais de R$ 17,5 milhões na construção da unidade que terá três pavimentos e atenderá 13 municípios do Consórcio Interfederativo Metro Recôncavo Norte.

Conforme o governo, os pacientes terão acesso a especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. No local, os usuários poderão fazer exames, como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia e ergometria.

“Temos o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso aos serviços de saúde em toda a Bahia e as policlínicas regionais contribuem para reduzir o vazio assistencial de média complexidade, ampliar o diagnóstico precoce das doenças, além de melhorar a resolutividade da saúde pública", afirmou o secretário. Atualmente, oito policlínicas estão em funcionamento nas cidades de Teixeira de Freitas, Irecê, Guanambi, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Valença. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.