• PMFS: Iniciada desobstrução da estrada da Fazenda Umbuzeiro, no Campo do Gado Novo

PMFS: Iniciada desobstrução da estrada da Fazenda Umbuzeiro, no Campo do Gado Novo

21 de agosto de 2018 \\ Geral

Dentro de trinta dias o acesso da estrada natural que liga o bairro do Campo do Gado Novo à Fazenda Umbuzeiro estará inteiramente desobstruído, com a implantação de uma “passagem molhada” sobre o córrego que atravessa o caminho.

Cortando uma antiga propriedade rural, remanescente na periferia da cidade, a estrada dá acesso à pequena comunidade de Umbuzeiro (onde residem cerca de cinquenta famílias), ligando-a aos bairros da Pedra Ferrada e Asa Branca, e ao distrito de Maria Quitéria.

A obra vai permitir a passagem de pedestres, tráfego de veículos motorizados ou não. A “passagem molhada” consiste na implantação de um tubo metálico ou de concreto armado sobre o trecho da vasão das águas, revestido por um calçamento de concreto.

Usuário da estrada, Márcio Nascimento é morador do Campo do Gado Novo e sentiu-se “aliviado” quando o prefeito Colbert Martins Filho, ao lado dos secretários José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano) e Valdomiro Silva (Comunicação Social), anunciou o início da obra, na manhã desta terça-feira, 21.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.