• PMFS: Imunizar 10 mil crianças é a meta do Dia D de vacina contra sarampo e poliomielite

PMFS: Imunizar 10 mil crianças é a meta do Dia D de vacina contra sarampo e poliomielite

17 de agosto de 2018 \\ Geral

O Dia D de mobilização nacional de vacinação contra sarampo e poliomielite acontece no sábado, 18, em Feira de Santana. Todas as unidades de saúde da rede estarão realizando a vacinação das 8h às 17h. A meta é imunizar 10 mil crianças.

“Haverá uma equipe de plantão na Rede de Frio para repor as doses nas unidades durante a vacinação e garantir que não falte vacinas”, afirma o enfermeiro referência técnica em imunização, Carlos Henrique Valverde.

A vacinação conta com três novos postos no Dia D, além das unidades de saúde, são eles: a Secretaria Municipal de Saúde (localizada na Avenida João Durval Carneiro), a Fundação Jonathas Teles de Carvalho (localizada na Avenida Eduardo Fróes da Mota, Santa Mônica) e o Shopping Boulevard (ponto em frente ao Hiper Bom Preço).

Abertura oficial com presença do prefeito

A abertura oficial da campanha acontece também no sábado, 18, no Orfanato Evangélico Feirense, bairro Panorama, a partir das 8h. A ação é aberta para a comunidade e conta com a presença do refeito Colbert Martins Filo e da secretária municipal de Saúde, Denise Lima Mascarenhas.

Estoque de vacinas reforçado

Para reforçar o estoque, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 7.400 novas doses de tríplice viral e mais 5.000 doses de vacina oral contra a poliomielite. A vacina será disponibilizada para todas as crianças com faixa etária entre um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, inclusive para as que já possuem o esquema vacinal completo.

A campanha teve início no último dia 6 e segue até o dia 31 de agosto com expectativa de imunizar 33.751 crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.