• Planserv possui 190 beneficiários centenários

Planserv possui 190 beneficiários centenários

04 de julho de 2018 \\ Geral

A carteira da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) reúne cerca de 34,2 mil beneficiários acima de 60 anos. Desses, 190 são centenários (com 100 anos ou mais). Embora a incidência de doenças nesta faixa etária seja maior e afete as despesas assistenciais com efeitos crescentes sobre os gastos com cuidados de longa duração e alta complexidade, o Planserv segue com o diferencial de ser um plano solidário aos mais idosos, ao contrário de outros, na medida em que a contribuição do beneficiário varia de acordo com a remuneração e não conforme a idade.

Neste ano, 530 beneficiários acima de 60 anos solicitaram inclusão no Planserv. De acordo com a coordenadora-geral do Planserv, Cristina Cardoso, ter uma parcela tão significativa de pessoas nesta faixa etária para cuidar motiva o plano a continuar trabalhando para proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida aos idosos. “O aumento da expectativa de vida da população é uma realidade e precisamos atender da melhor forma a este público tão especial”, declara.

Para a centenária Gildete Fernandes, o Planserv sempre prestou uma boa assistência. “Sou muito bem atendida quando preciso. Todo ano faço o meu check up e, graças a Deus, tudo está bem. Completei 100 anos em maio e levo uma vida bem regrada, me cuido muito, mantenho uma alimentação saudável e sem exageros. Nessa idade, faço tudo, pago minhas contas, troco minhas roupas sem precisar de ajuda, vou ao shopping e isso tudo é o segredo de vida longa e saudável”, relata,

Atento à tendência de aumento do número de beneficiários idosos, o plano tem investido em ações de prevenção, tais como o lançamento do Grupo de Corrida e Caminhada Planserv; a realização de campanhas temáticas, como a 'Minha Melhor Versão 2019' e a do Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio); o lançamento do 'Manual de Nutrientes para seu Cuidado' e o compartilhamento de dicas semanais de saúde no site e no aplicativo do Planserv.

No app, inclusive, continua disponível aos beneficiários um teste de avaliação de hábitos de vida e estado de saúde, que pode ser feito a qualquer hora. Para respondê-lo, basta baixar o aplicativo na loja virtual Google Play (para telefones com sistema Android) ou App Store (para quem utiliza iPhones).
 
Fonte: Ascom/Planserv

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.