• FEIRA DE SANTANA: Abertura do comércio será opcional no feriado de 2 de julho

FEIRA DE SANTANA: Abertura do comércio será opcional no feriado de 2 de julho

26 de junho de 2018 \\ Geral

O comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar no dia 2 de julho, feriado estadual pela Independência da Bahia. A abertura das lojas, porém, será opcional e deverá ser das 9h às 14h. A informação é do presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes Lima.

“Nós temos uma convenção coletiva, autorizada pelos dois sindicatos que assinaram a convenção, que dá direito a funcionar das 9h às 14h no feriado estadual. Mas quem não quiser abrir nesse dia não abre. É opcional”, informou o presidente do sindicato, acrescentando que os comerciários que forem convocados para trabalhar nesse dia deverão receber pelas horas extras.

São João

José Carlos Moraes fez ainda um balanço do movimento antes do São João. De acordo com ele, as lojas estavam lotadas, principalmente no sábado (23), véspera do feriado junino.

“O desempenho do comércio em relação ao ano passado foi melhor. Passamos uma fase muito ruim, não tivemos chuva, e isso retraiu o consumidor, principalmente da região rural, de comprar. Este ano estamos passando uma fase muito boa da agricultura regional e isso faz com que o comércio de Feira melhore muito, porque nós temos várias cidades ligadas a Feira e que estão tendo safras muito boas. Cresceu cerca de 8% sobre o ano passado”.

Segundo ele, os setores de vestuário, calçados e equipamentos de som foram os que mais faturaram no período.

Fonte: Acorda Cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.