• PMFS: Postos autuados por não reduzirem preços têm 10 dias para se justificarem

PMFS: Postos autuados por não reduzirem preços têm 10 dias para se justificarem

06 de junho de 2018 \\ Geral

Os postos de combustíveis instalados em Feira de Santana que não estão cumprindo a portaria número 735/2018, do Ministério da Justiça, que determina a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel, têm 10 dias para se justificarem e evitarem multas pesadas. A fiscalização do Procon prossegue até atingir todos os 68 estabelecimentos do ramo instalados na cidade.

Durante a fiscalização, até o período da manhã desta terça-feira, 05, apenas um posto de combustível estava cumprindo a portaria. Mesmo assim, o proprietário alegou estar sofrendo prejuízo com a redução do preço do diesel, já que ainda comercializava o combustível adquirido antes da redução dos valores nas refinarias.

Proprietário da rede de postos Serve Bem, Renato Oliveira (foto) explica que preferiu cumprir a determinação de redução do preço imposta pelo Governo do que sofrer sanções pesadas. “Mesmo tendo prejuízo, com a redução do preço do diesel é melhor ter um prejuízo pouco do que pagar multa pesada”, alertou.

O chefe da fiscalização do Procon, Camilo Cerqueira, explica que de um total de oito postos fiscalizados até a manhã do dia 5, apenas um não foi notificado. “A maioria foi notificada por constatarmos que não estão cumprindo a portaria que determina a redução do preço, tendo como base o valor praticado na bomba anteriormente à decisão do governo de reduzir o valor do diesel”, ressalta.

A fiscalização prossegue nos próximos dias. Segue por toda a área urbana e também rodovias que cortam a cidade, comparando os preços praticados antes da greve dos caminhoneiros com os que estão em vigor desde o dia 1º deste mês, que devem estar com valores reduzidos em R$ 0,46, conforme determinação do Governo Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.