• Jornalista feirense Raimundo Lima lança

Jornalista feirense Raimundo Lima lança "É hexa", uma marchinha para a Seleção Brasileira

03 de junho de 2018 \\ Geral

Um reforço  de Feira de Santana para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, que vai acontecer na Rússia: não se trata de nenhum craque de futebol da cidade convocado por Tite, mas de uma música de estímulo aos craques.


O jornalista, professor e empresário feirense radicado em Luanda (Angola) Raimundo Lima é o autor da marchinha "É hexa! , que vem sendo bastante tocada principalmente em Salvador e deve ser um dos hits da Copa entre os baianos, este mês de junho. 


Esta é a segunda música de Copa do Mundo de Raimundo Lima.  Ele também compôs  "Força, palancas!", para  a Seleção de Angola, que disputou a Copa de 2006, na Alemanha. Raimundo tem profundas ligações com o país africano, onde há quase duas décadas atua como empresário em diversas atividades e mantém inclusive uma fundação para ações humanitárias. 

Neste novo trabalho musical, o jornalista e músico amador quer empurrar a torcida canarinho  rumo à conquista do hexacampeonato mundial pelo país do futebol.

"É hexa!"  conta com uma participação  muito especial. A mundialmente famosa guitarra baiana do consagrado Armandinho Macedo (trio elétrico Dodô e Osmar). Os dois são amigos de longa data e Raimundinho, como é conhecido entre seus colegas de jornalismo na Bahia, admirador confesso do talento deste grande músico brasileiro.

 
A iniciativa de Raimundo Lima na música não se limita a marchinhas para a Copa do Mundo. O jornalista com especialização em Direito  Eleitoral e professor universitário tem algumas composições gravadas por outros cantores em Angola.  A que fez mais sucesso foi  "Canto à Alfabetização", gravado por dez artistas entre os quais o renomado Filipe Mukenga,  em 2006.

"Amo a música. É uma das paixões da minha vida. De vez em quando crio algo. Mas gosto mesmo é de incentivar os artistas", diz ele. Já ajudou vários profissionais a gravar e levou músicos brasileiros a África. Em Salvador,  sua  moradia quando não se encontra em Luanda, tem amizade com dezenas de artistas. 


"É hexa"!

Letra e música: Raimundo Lima

É hexa! É hexa!
O Brasil este ano vai ser hexa.
É hexa! É hexa!
O Brasil este ano vai ser hexa.

Pra nosso time não tem tempo ruim
Ai! Ai! Ai meu Deus, vai ser assim:
Quem enfrentar o canarinho nem se assanha,
Toma uma surra, com certeza apanha 

(REFRÃO) 
É hexa! É hexa!...

Com tanto craque nosso ataque é demais
Vai, vai! Você vai ver do que ele é capaz
Nessa copa vai dar um show 
Vai haver uma chuva de gol.

(REFRÃO) 
É hexa! É hexa!...


Ouça a música


"É Hexa!" está disponível para ouvir em vários canais, como YouTube, Spotify, Soundtrack, Deezer, entre outros. Seguem os links diretos.

Deezer:
https://www.deezer.com/br/playlist/4459683148

SoundCloud (Áudio):
https://soundcloud.com/raimundolima/

Youtube (Vídeo):
https://www.youtube.com/channel/UC6gr9tk2JNndAAPhSL84HFQ

Contato para entrevistas com o autor: 71-999976592.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.