• Rui Costa e Angelo Coronel cumprem agenda de inaugurações de obras em Mairi e Capim Grosso

Rui Costa e Angelo Coronel cumprem agenda de inaugurações de obras em Mairi e Capim Grosso

09 de maio de 2018 \\ Geral

O governador Rui Costa e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel (PSD), acompanhados do ex-governador Jaques Wagner, cumpriram hoje (09.05) mais uma agenda de inaugurações e assinaturas de ordem de serviços no interior do Estado, dessa vez em Mairi e Capim Grosso, na microrregião de Itaberaba, no centro-norte da Bahia. “Como diz o senador Otto Alencar, líder do meu partido, o PSD, ‘nada resiste ao trabalho’, e o trabalho do governador Rui Costa na Bahia é formidável. São hospitais, postos de saúde, estradas, novas escolas, pavimentação, sistemas de abastecimento d’água, o metrô, avenidas e viadutos em Salvador. E isso tudo em meio a uma grave crise econômica e sem nenhum apoio do Governo Federal”, diz Coronel.


Em Mairi, o primeiro compromisso da comitiva governamental - encorpada pelos deputados federais Daniel Almeida e Afonso Florence, e pelos estaduais Manassés, Bobô, Marcelo Nilo, Alex da Piatã, Eduardo Salles e Neusa Cadore, pelos secretários de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e do Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e pelo ex-presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho - foi a entrega da pavimentação do trecho de acesso de Mairi à BA-131, com o descerramento da placa inaugural, ao lado do prefeito João Bop, no marco de acesso à cidade.


Logo em seguida, na Praça J. J. Seabra, Rui e Coronel assinaram a ordem de serviço para o início das obras de construção da adutora, com investimentos de R$ 25,9 milhões, que vai transpor as águas da barragem de Ponto Novo para a barragem de Pedras Altas, com 43,5 quilômetros de extensão, beneficiando aproximadamente 200 mil pessoas de 24 municípios da região.


Foi também dado o pontapé inicial para as obras de reforma do estádio e  anunciado o lançamento da licitação para reforma, ampliação e requalificação do Mercado Municipal de Mairi. Na solenidade foram entregues ainda uma ambulância para o Hospital Estadual Luís Eduardo Magalhães e 50 mil alevinos de tambaqui para os piscicultores do município, além de 1.445 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).


CAPIM GROSSO


Recepcionados em Capim Grosso pela prefeita Dra. Lydia, Rui, Coronel e Wagner fizeram a entrega da reforma e ampliação do Estádio Municipal Franciscão, na Rua Xavier da Silva, no bairro de São Luiz. Logo depois, na Praça 9 de Maio, no bairro de Novo Horizonte, ocorreu a solenidade de inauguração do sistema integrado de abastecimento de água para as localidades de Lajedo, Lajedo 1, Lajedo 2, Lajedo 3, Morro Branco e Cascavel, e o sistema simplificado de água, com dessalinizador, para a localidade de Tigre. O governo também entregou a reforma da sede do Retran, além do calçamento de sete ruas do bairro Novo Oeste.


Também foram assinados convênios com a Prefeitura de Capim Grosso, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e CAR, no âmbito dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, e feito o lançamento dos editais para a construção do Centro de Comercialização de Animais, com 16 currais, e para a pavimentação do entorno da UPA 24h e da Praça Pau Brasil. Foram entregues também duas ambulâncias -  uma para Capim Grosso e outro para Capela do Alto Alegre; 24 barracas para qualificação da feira livre e 759 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.