• Nome Sujo? Saiba como consultar de graça pela internet pendências em seu CPF

Nome Sujo? Saiba como consultar de graça pela internet pendências em seu CPF

05 de maio de 2018 \\ Geral

Hoje no Brasil cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes. Para sair dessa situação e limpar o nome, o primeiro passo é saber o tamanho da dívida e renegociar. O que muita gente não sabe é que dá para Consultar de graça nome no SPC/SERASA. O SerasaConsumidor e o SCPC Boa Vista disponibilizam em seus sites e aplicativos a consulta gratuita de forma rápida e fácil.

Atualmente, três são as principais bases de dados usadas por empresas e bancos para checar se o consumidor possui dívidas em atraso: a SERASA, administrada pela Serasa Experian, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), administrado pela Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), e o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Boa Vista Serviços. 

Consultar de graça nome no SPC/SERASA

A Boa Vista SCPC e o SERASA permitem Consultar de graça nome no SPC/SERASA. Para checar a situação do CPF na base do SCPC pela internet, é preciso acessar o site Consumidor Positivo ou  clicar em “Consulta CPF grátis”, no menu superior da página. Quem não é cadastrado deve fazer a inscrição e depois digitar o e-mail e a senha. Em seguida, o site informa se consta algum registro negativo em seu nome no SPC, SCPC ou SERASA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.