• Geilson diz que petistas usam dois pesos e duas medidas quando tratam de BRT

Geilson diz que petistas usam dois pesos e duas medidas quando tratam de BRT

26 de abril de 2018 \\ Geral

O sistema de transporte conhecido como BRT, que utiliza ônibus articulados trafegando em vias exclusivas, está presente em 21 cidades brasileiras e atende quase 11 milhões de passageiros por dia. A maior parte foi projetada e implantada por administrações do PT. “Mas, quando um administrador de outro partido pretende fazer um projeto semelhante, os petistas só sabem criticar”, apontou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (24/4).

O deputado feirense disse que a implantação de BRT em Fortaleza, Recife, Goiânia e Brasília, por exemplo, receberam elogios dos petistas, pois foram executados por seus correligionários.

"Mas em Feira de Santana tão logo o então prefeito José Ronaldo, do DEM, anunciou a implantação do BRT, o PT local se colocou contra e promoveu seguidas manifestações. Uma dúzia de petistas chegou a ocupar um canteiro de obras, paralisando os trabalhos por alguns dias. Mas a obra segue e ainda este ano a cidade terá um importante sistema de transporte de massa", relatou.

Segundo Geilson, a agora é a vez de Salvador: "Bastou o prefeito ACM Neto assinar a ordem de serviço para implantação da primeira fase do corredor de BRT que vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi, para o PT começar a combater o projeto".

A alegação é que a obra agride o meio ambiente, pois árvores serão cortadas. O deputado tucano disse que, em princípio, a alegação faz sentido. Mas é preciso atentar que diferentemente de Fortaleza, onde o BRT da prefeita petista Luizianne Lins cortou mais de 500 árvores em um único bairro, sem política de compensação, em Salvador, algumas árvores serão transplantadas e novas serão plantadas, para compensar as que serão suprimidas.

"Dois pesos e duas medidas. É assim o comportamento do PT. Mas política, se faz com coerência, com princípios e com responsabilidade", salientou Carlos Geilson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.