• Balcões da Nota Premiada Bahia orientam a população em shoppings

Balcões da Nota Premiada Bahia orientam a população em shoppings

03 de abril de 2018 \\ Geral

Balcões de orientação instalados no Shopping da Bahia e no Salvador Shopping são a mais nova iniciativa da campanha Nota Premiada Bahia, lançada pelo Governo do Estado com o objetivo de promover a cidadania fiscal, incentivando os baianos a exigir a emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) nas compras realizadas no mercado varejista. Nos balcões, os cidadãos podem tirar dúvidas sobre o funcionamento da campanha, entender as diferenças entre o cupom fiscal e a NFC-e e fazer o cadastramento na hora, com o auxílio da equipe de atendimento.

O primeiro balcão começou a funcionar nesta terça, dia 3, no primeiro piso do Shopping da Bahia. Lançada em dezembro de 2017, a Nota Premiada Bahia já conta com mais de 250 mil cidadãos cadastrados, que concorrem a dez prêmios mensais de RS 100 mil, com o próximo sorteio previsto para 11 de abril, e ainda aos sorteios especiais de R$ 1 milhão, o primeiro dos quais programado para 20 de junho.

Para participar da campanha, basta fazer o cadastro no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br e solicitar a inclusão do CPF a cada compra realizada em estabelecimentos que emitam a NFC-e, documento fiscal de fácil identificação por possuir um QR Code, código de barras com formato quadrado. “É importante lembrar que só é possível concorrer se a pessoa fizer o cadastro e incluir o CPF nas suas compras”, alerta o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório.

Desde que a campanha foi lançada já foram realizados dois sorteios, com 20 premiados em fevereiro e março, cada qual contemplado com R$ 100 mil. Foram 14 ganhadores de Salvador e seis do interior: um de Feira de Santana, um de Ilhéus, um de Camaçari, um de Jequié, um de Euclides da Cunha e um de Ibicaraí. Os nomes dos ganhadores, junto com parte da numeração do CPF para facilitar a identificação, é divulgado no site da campanha.

A Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), responsável pela coordenação da Nota Premiada Bahia, envia um e-mail para cada sorteado para dar a boa notícia. Os participantes, no entanto, podem acessar o site e entrar em sua conta criada para a campanha, informando número do CPF e senha. Caso seja um dos ganhadores, o participante deve acessar, em sua conta, o menu “Meus prêmios” e clicar no botão “Solicitar resgate”.


Fonte: Ascom/ Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.