• Alagoinhas apresenta inovações tecnológicas no I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana

Alagoinhas apresenta inovações tecnológicas no I Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana

21 de março de 2018 \\ Geral

RCD) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, que acontece nesta quinta-feira (22), no Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

Alagoinhas, com 155 mil habitantes, possui um sistema em fibra óptica que se estende por cinco quilômetros e conecta pelo menos 80% das Secretarias da cidade, além do sistema wi-fi distribuído nas três principais praças do município. Segundo o diretor de Tecnologia de Informação de Alagoinhas, Jorge Félix, já são mais de 8 mil acessos e 2.500 usuários cadastrados. Para poder utilizar o serviço, o cidadão precisa se cadastrar via rede social ou CPF.

O município ainda conta com sistema de videomonitoramento, telecentros e a e-OUV (ouvidoria online), um sistema desenvolvido em conjunto com a Controladoria-Geral da União, o qual permite ao cidadão enviar sugestões, denúncias, reclamações e elogios via internet.  A prefeitura ainda tem a pretensão de instalar pontos de acesso Wi-Fi em 100% das escolas e também em postos de saúde, de acordo com o diretor de TI.

O Fórum de Cidades Digitais da Região de Feira de Santana irá reunir prefeitos, gestores públicos, vereadores e empresários para tratar de modernização das administrações municipais e iniciativas que resultem em melhor atendimento à população. Felix destaca a importância do encontro para interação e troca de experiências entre os municípios. “A expectativa é muito grande, iremos levar nossas experiências e também trocar conhecimento com os outros municípios", avalia Jorge Félix.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site http://forum.redecidadedigital.com.br até quarta-feira (21), pela manhã. O evento tem patrocínio ouro da 1Doc, prata da Wimaxi, bronze do IMAP e JCL Tecnologia, além do apoio do Sebrae-BA, SoftwareData e da União dos Municípios da Bahia (UPB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.