• Planserv lança site e aplicativo novos

Planserv lança site e aplicativo novos

20 de março de 2018 \\ Geral

O processo de fortalecimento e modernização do Planserv, anunciado no ano passado, começou. Os novos site e aplicativo do plano, mais rápidos e funcionais, já estão disponíveis. O objetivo é facilitar o acesso dos beneficiários a diversos serviços. O portal pode ser acessado pelo www.planserv.ba.gov.br. Já o aplicativo pode ser baixado na loja virtual Google Play, para telefones com sistema Android,  ;e App Store, para quem utiliza iPhones. O novo app, leve e compacto, ocupa pouco espaço nos smarthphones.

As novas ferramentas permitem a atualização de cadastro e o acesso ao cartão virtual de identificação do beneficiário. Além disso, também estão disponíveis os serviços de busca de rede credenciada e extrato de utilização do plano, entre outros. Um dos grandes diferenciais do novo app do Planserv é o teste de avaliação do perfil do beneficiário. Ao acessá-lo, o usuário responde a um questionário sobre seus hábitos de vida e seu estado de saúde. Após fornecer dados sobre hábitos alimentares, atividade física, peso, altura, tabagismo, pressão arterial, doenças crônicas, entre outros, o beneficiário recebe como retorno uma avaliação gera l que indica se ele está bem ou como pode melhorar seu autocuidado para viver com mais qualidade de vida.

“Os dados coletados através das respostas a esses testes nos ajudarão na operação do novo programa integrado de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos que será implantado agora em março, com acompanhamento de perto dos casos em que o beneficiário se enquadra em situação de alto risco”, anunciou a Coordenadora Geral do Planserv, Cristina Cardoso.

Mais avanços - Além de desenvolver o novo portal de serviços e o aplicativo móvel do Planserv, o novo modelo de gestão contempla inúmeras outras vantagens que estão sendo formatadas para melhor atender aos beneficiários. A implantação de uma Central de Atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano, por exemplo, é um avanço que vai facilitar a vida do beneficiário.  

Com o novo sistema, importantes melhorias serão implementadas. O sistema atual encontra-se defasado – data do início do ano 2000 – e não comporta mais as novas demandas e funcionalidades. Agora será possível manter atualizado o cadastro de beneficiários, realizar a movimentação cadastral, permitindo que a mesma seja efetuada via web, digitalizar a documentação e disponibilizá-la para acesso online. 

Os ganhos também incluem o acompanhamento do desempenho dos prestadores e a qualificação da rede de serviços oferecida pelo plano. Neste aspecto, serão avaliados, sistematicamente, a documentação e os serviços assistenciais da rede de prestadores, considerando os níveis de resolubilidade, segurança, complexidade e conforto para o beneficiário. “Nossa meta é implementar e manter o cuidado integrado ao paciente, que será monitorado permanentemente, através do registro das informações clínicas e gerenciais, sempre com foco na segurança do paciente e sustentabilidade do plano”, destaca a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.